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Nunca é demais lembrar que não estamos
falando mal da classe, no geral, já que sabemos que a vida profissional de um
corretor de imóveis é muito peculiar. Ao lidar com o sonho de muitas pessoas,
como a casa nova ou ponto para a sua empresa, o corretor precisa ter, além
das qualificações e dos diplomas necessários, muito jogo de cintura e
energia.
De qualquer maneira, se focar nos
deslizes comuns ajuda a melhorar a atuação e, claro, garantir mais vendas.
Aliás, tentar fazer uma análise do seu comportamento profissional deve ser
uma regra ao final do expediente.
Veja quais são os seis pecados de um
corretor de imóveis:
O
pré-julgamento
As aparências enganam. Isso já é um bom
motivo para o corretor não sair julgando clientes por suas roupas ou pelo
modo de falar. Pode ser difícil, mas tente não presumir quanto dinheiro
ou qual é o tipo de cliente logo no primeiro encontro.
É importante lembrar que você, enquanto
corretor, também está sendo julgado. Por isso, começar o atendimento com má
vontade desanima o cliente. Falar mal da concorrência também liga o sinal de
alerta. Tente ouvir o cliente e pergunte, da maneira mais clara e cuidadosa possível,
quais são as necessidades e possibilidades do seu cliente. Assim, você vai
saber quais imóveis se encaixam ao perfil dele.
Não é função do corretor de imóvel
aprovar ou não um imóvel. Lembre-se: há gosto para tudo. Para o corretor,
compete apenas o papel de apresentar todas as características do imóvel para
os possíveis compradores. Afinal, são eles que precisam gostar do produto,
não você.
A
preguiça
Um corretor que tem preguiça de sair às
ruas, de colocar placas na frente dos imóveis e de fazer cursos para se
atualizar em relação ao mercado está fadado ao fracasso. O bom corretor faz
justamente o oposto: tem energia para conhecer novos clientes e visitar os
lançamentos de imóveis, mesmo debaixo de sol e chuva. Para ser mais direto
ainda, o bom corretor não fica esperando sentado, ele faz o negócio
acontecer.
A
falta de ofertas
O corretor com poucos produtos para
oferecer frustra as expectativas de quem quer comprar. Pense bem. Comprar um
imóvel é um investimento elevado e arriscado, logo, quanto mais opções você
oferecer ao seu cliente, menos riscos ele tem de errar.
Com vários imóveis, você também consegue
criar uma relação com o cliente. E quanto mais você conhecê-lo, maior as
chances de mostrar algo que ele goste e, claro, vender.
A
chatice
Se conhecer novos clientes já é ótimo,
mantê-los em contato é melhor ainda. Mas muita calma nessa hora! Para isso,
você não precisa ligar todos os dias só porque apareceu uma nova oportunidade
de negócios. Deixe o seu cliente viver um pouco, sem uma pressão descontrolada.
Quando pintar uma novo negócio, opte por usar o e-mail
personalizado como ferramenta de comunicação e aproveite para perguntar
os melhores dias e horários para uma conversa por telefone ou presencial.
Fazendo isso, você não vai virar um chato.
O
despreparo
O despreparo de um corretor de imóveis
vai desde os conhecimentos mais técnicos até a roupa que ele veste. Como foi
falado acima, os clientes, sim, julgam e podem julgar. Por isso é importante
de se vestir bem, enriquecer o seu vocabulário e ter todas as informações dos
seus produtos na ponta da língua. Resumindo, só comece a trabalhar depois de
gastar muito tempo se preparando.
O
acomodamento
Você se dedicou meses para vender um
apartamento de um imóvel de alto padrão. Essa foi a sua grande conquista na
carreira e agora é hora de relaxar e comemorar, certo? Errado. Descansar pode
cair em acomodamento e isso pode apagar a sua vitória.
Uma carreira de sucesso conta com
vitórias expressivas em sequência e não atos isolados. Foi assim que a
Seleção de Vôlei do Bernardinho entrou na história, com títulos atrás de
títulos. Pense grande e prove para si mesmo que aquela grande venda não foi
por acaso!
Publicado originalmente no website Leardi.
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quinta-feira, 20 de novembro de 2014
6 pecados comuns do corretor de imóvel!
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